top of page
Destaques

Festinha com tema de inspiração anime Tonari No Totoro e Scooby doo

Fugindo um pouco das tradicionais festinhas infantis resolvi inovar, estou sempre sujeita a novas possibilidades e foi então que fui procurar entre os clássicos animes infantis, apaixonada pela cultura japonesa, fiquei perdida com o mar de idéias que me veio a cabeça e me deparei com a dificuldade de encontrar materiais pelo determinado tema e pra ficar ainda mais interessante tudo o que eu queria pra meus filhos estava do outro lado do mundo, inconformada não poderia ficar de braços cruzados e mais motivada fiquei, foi ae que resolvi colocar a mão na massa e usar minha criatividade e é com imenso prazer que compartilho algo que particularmente ficou lindo, claro que houve alguns contratempos e depois de passada a festa mais ideias surgiram, mas tive que me conter pois o tempo pra desenvolver era curto, por fim coube perfeitamente no meu orçamento e ficou perfeito!

Inicialmente preciso dizer que esse post vai ficar muito grande, então vou dividi lo, primeiramente falando sobre os temas ( sim, temas! rsrs ), tenho dois filhos e fiz o aniversário deles juntos, pois é só um mês de diferença, como sou meio louca o tema foi meu amigo totoro e scooby doo, será que deu certo? vamos conferir!

Tonari no totoro é um breve filme dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli em 1988. O filme conta a historia das duas garotinhas (Satsuki e Mei) filhas de um professor, a historia se passa com a mudança da família para uma vila rural no interior do japão, as duas irmãs animadas com a mudança correm e brincam ao redor da nova casa, explorando o lugar e se admirando com o bosque dos arredores. Mei é assustada pelos "Dustbunnies" - bolas de poeira que ocupam casas abandonadas, e fogem quando os novos donos chegam. Ela tenta pegar um deles para mostrar aos adultos na casa, porém a criatura se torna apenas poeira em suas mãos. Tempos depois, ela está brincando no jardim, enquanto seu pai trabalha em casa e Satsuki está na escola, e vê uma criatura parecida com um coelho, carregando um saco nas costas. Curiosa e animada, ela corre atrás dele, percorrendo caminhos misteriosos por dentro da floresta, até cair em cima de outra criatura, uma versão maior da primeira, e que se encontrava dormindo dentro de uma árvore... Já o clássico scooby doo é constituído por um grupo de quatro jovens metidos a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um cachorro pastor alemão falante chamado Scooby-Doo, que viajam numa van chamada Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos. Totoro considerado como um espirito protetor das florestas aparece o tempo todo somente para as duas meninas, o anime tem um mistério peculiar, juntando os dois temas na minha convicção ficou espetacular!

Tags
Nenhum tag.
bottom of page