top of page
Destaques

SPF Hack: Como os antioxidantes podem levar seu protetor solar ao próximo nível


Você usa protetor solar todos os dias? Parabéns! Você está ... no meio do caminho . Aqui está o que você precisa saber sobre a outra metade do seu regime de proteção da pele, também conhecido como antioxidantes.

A menos que você viva sob uma rocha, provavelmente já leu ou ouviu falar da absoluta necessidade de usar protetor solar todos os dias . Enquanto o SPF definitivamente satisfaz todo o hype, a verdade é que ele precisa de um ajudante como todos os super-heróis fazem. E neste caso, esse ajudante é antioxidante.

SPF tem uma fraqueza

Protetor solar de amplo espectro SPF bloqueia os raios UVA e UVB do sol, os vilões que causam os radicais livres. Os radicais livres (oxidantes aka) atacam a pele e danificam o DNA , levando ao câncer de pele e envelhecimento prematuro da pele - rugas, linhas finas, flacidez, manchas de sol, para citar alguns. Assim, toda a mania sobre protetores solares.

Mas há um tipo de fraqueza de Kryptonita para o SPF. Não possui o poder de proteger contra todos os raios do sol. Na verdade, o SPF 50 protege contra mais de 98% dos raios UVB recebidos . O SPF também não protege contra uma coisinha furtiva chamada radiação infravermelha, o que conhecemos e sentimos como o calor do sol. Acrescente isso ao fato de que a proteção solar é menos eficaz em até duas horas após a aplicação, e temos uma emergência de FPS em nossas mãos.

“O fotoenvelhecimento e os danos à pele causados ​​pela radiação solar são bem conhecidos, mas os cientistas descobriram recentemente que esse dano resulta não apenas dos raios UVA e UVB (ultravioleta), mas também de comprimentos de onda maiores, como a radiação infravermelha” Dr. Jacqueline Hill Diretor de Inovação e Ciência em La Prairie, disse à revista Wem 2017. Como se constata, a radiação infravermelha também produz os radicais livres do mal que enfraquecem a pele e aceleram o processo de envelhecimento dérmico.

Antioxidantes: o parceiro do SPF

Digite antioxidantes. O que falta SPF, os antioxidantes compensam porque eles neutralizam os radicais livres para afastar os danos da pele. Em suma, eles complementam e sobrecarregam seu protetor solar para oferecer proteção máxima, oferecendo à sua pele uma segunda linha de defesa contra os raios UV que passam pelo filtro solar, além de outros vilões que o SPF não consegue atingir.

De fato, os antioxidantes tópicos, por meio de extratos botânicos e vitaminas Ce E, mostraram aumentar os benefícios protetores de um filtro solar. Embora os antioxidantes possam realmente oferecer uma dose (muito) baixa de proteção do SPF, os estudos mostram que suas capacidades de fotoproteção funcionam melhor quando combinadas com um filtro solar. Esses caras tímidos criam o apoio ideal por trás dos bastidores, reforçando os efeitos do superstar que é SPF.

Como obter seus antioxidantes

Há um pouco de controvérsia sobre se os antioxidantes diretamente formulados em filtros solares são eficazes. Alguns dizem que, como os antioxidantes são instáveis ​​e perdem seu poder quando expostos ao ar e à luz, eles são menos potentes quando incorporados às fórmulas dos filtros solares.

Mas, felizmente, existe paz mundial se a aplicação de um produto antioxidante separado para a pele antes da aplicação do SPF é benéfica ou não. A resposta é um sim retumbante! Outra boa notícia - existem muitos antioxidantes tópicos poderosos na forma de ingredientes para a pele, como glutationa, vitamina C, vitamina E, chá verde, amora e abacate.

Os soros são altamente recomendados como o transporte de escolha quando se trata de fornecer antioxidantes à pele. Este meio aquoso para sedoso contém ingredientes concentrados, então você deve estar recebendo apenas o que você está procurando, ao contrário de apenas um pouco de antioxidantes, juntamente com um monte de outros ingredientes. Além disso, a maioria das consistências e texturas do soro, bem como o fato de que elas são aplicadas antes do material mais pesado e espesso, como hidratantes e cremes, ajudam os soros a infiltrar-se mais eficientemente na pele. A absorção rápida é crucial quando se trata de antioxidantes, uma vez que, como mencionado anteriormente, eles desativam no ar e na luz.

Quando aplicar antioxidantes

Quanto a quando pedir ajuda de antioxidantes, recorra a eles para as suas rotinas diárias de cuidados matinais e noturnos. A aplicação de antioxidantes no AM faz sentido, pois o dia é quando estamos expostos ao sol e a outras fontes de radicais livres, como a poluição, e também quando aplicamos protetor solar.

Mas a aplicação de antioxidantes à noite em prol do controle de danos pós-sol ganhou impulso. A coisa é, muito dos poderes dos antioxidantes são enfraquecidos uma vez aplicados e expostos. Como os antioxidantes neutralizam os radicais livres, eles também se tornam ineficazes durante o processo. Portanto, faz sentido nutrir sua pele com outra dose de antioxidantes durante o regime noturno, quando eles realmente têm a chance de penetrar na epiderme e realizar seu trabalho maravilhoso.

Potências antioxidantes

Pronto para ligar seu protetor solar com antioxidantes? Felizmente, há uma infinidade de produtos antioxidantes de alta qualidade das marcas K-beauty que você já conhece e adora (ou vale a pena conhecer). Em frente, alguns cuidados com a pele antioxidantes que aumentam o SPF que ajudarão você a chutar alguns radicais livres.

Curioso (a) pra saber onde encontrar esses incríveis cosméticos e quais são as marcas que estão ae disponíveis pra dar essa força? Até a próxima matéria rsrs...

Créditos: Beautytap


Tags
Nenhum tag.
bottom of page